Entendeu ou quer que desenhe?

quinta-feira, 6 de abril de 2017
Rio de Janeiro, 2016: estupradores jogam no ar um vídeo abusando sexualmente de uma menina. Um deles, após prestar esclarecimentos, saiu da delegacia pela porta da frente, como se estivesse saindo de uma festa, de cabeça erguida, rindo e dando tcahuzinho para as câmeras. O delegado, responsável pelo caso afirmou em entrevista "talvez tenha havido consentimento". Duvidaram da vítima, montagens da menina segurando armas e falando sobre drogas foram criadas, culparam a menina!
Rio de Janeiro, 2016: uma jornalista denuncia o cantor Biel por assédio sexual. Mais uma vez duvidaram da vítima, "ela quer fama em cima dele". E mais uma vez culparam a vítima, "ela estava gostando!" A jornalista foi demitida.
Minas Gerais, 2017: Poliana Bagatini, esposa do cantor Victor Chaves (Victor & Léo) prestou queixa na polícia por violência doméstica e ameaças sofridas pelo marido. Sim, duvidaram mais uma vez da vítima, chamaram-na de louca, desequilibrada. Disseram que ela só queria atenção, no meio de tanta repercussão a então "Louca" retirou a queixa e mais uma vez culparam a vítima.
Rio de Janeiro, 2017: Susllem Tonani, figurinista da rede Globo, acusa José Mayer de assédio sexual. Duvidaram da vítima, "ela quer aparecer". Culparam a vítima "Porque não denunciou antes?"
Hoje: O uso de uma roupa curta é indicio de que você quer ser estuprada- Afinal você está insinuando, você está pedindo.


No primeiro caso uma delegada assumiu o posto, um novo vídeo onde a vítima implorava para que os estupradores parassem foi encontrado.
No segundo caso, um áudio e vídeo mostraram o cantor Biel dizendo que "quebraria a vítima no meio" e "vou te dar uma estupradinha".
No terceiro caso, imagens do cantor Victor Chaves comprovaram o marido empurrando sua esposa.
No quarto caso, José Mayer publicou nota assumindo que assediou a figurinista (depois de ter insinuado que ela não passava de uma demente).

A impressão de que tudo pode. A incerteza da impunidade.

Em todos os casos foi preciso áudio, vídeos, confissão e constrangimento para que acreditassem na vítima. Em todos os casos, nem a denúncia, nem a palavra das vítimas, nem as provas foram suficientes. Ainda tem quem duvide e as culpe pelas agressões sofridas. Ainda tem quem defenda os agressores. Em todos esses casos "ninguém sabe o que aconteceu de verdade" e mesmo que ninguém soubesse mesmo no que aconteceu preferiram acreditar no agressor. E mesmo com provas concretas e palpáveis, ainda tem quem defenda o agressor.

Você não é espancada por ele, mas ele te agride com palavras grotesca. Não te deixa cortar o cabelo porque mulher não combina com cabelo curto. Não te deixa trabalhar fora ou estudar porque mulher foi feita pra cuidar da casa. Não te deixa usar uma mini saia porque seu corpo pertence a ele.
Você foi feita para ser submissa!


Não quero queimar o sutiã, muito menos um mundo cor de rosa
Só quero respeito e limites, andar na rua com tranquilidade.
Não quero ser vista como um pedaço de carne, mas como uma fortaleza.
Entendeu ou quer que desenhe?

Preciso do feminismo porque tem quem culpe a vítima e idolatre o agressor!

#mexeucomumamexeucomtodas

(Texto de @caremdortas adaptado por mim)

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.