O lado feio do amor (Ugly Love)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O lado feio do amor (Ugly Love)
Colleen Hoover
1 ed. 2015. 336p. Galera Record


O contexto: "Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."

A primeira coisa que me chamou a atenção foi o título do livro. Pensei como pode o amor ter um lado feio? Já que tudo gira em torno do amor, um dos principais mandamentos "Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria (Monte Castelo- Legião Urbana).
 Intrigada fui ler a sinopse e me deparei com o surgimento de um romance. Não um romance mamão com açúcar, mas um romance avassalador e intenso. Quis saber um pouco mais sobre o casal formado Tate Collins e Miles Archer e entender qual seria o lado feio do amor. Me envolvi tanto na história que a cada parágrafo que lia queria saber mais e mais, conclusão em 15 dias já tinha finalizado o livro.

A capa do livro é bastante intrigante e misteriosa. Me perguntava o porque da água 

A história começa com Tate chegando de mudança em São Francisco para cursar o mestrado em enfermagem, me visualizei nela e relembrei dos meus anseios e medos quando me mudei para Piracicaba para cursar o mestrado na ESALQ. Chego a pensar na similaridade dos pensamentos de Tate com os meus ...uma vida nova, um desafio novo, estava saindo da zona de conforto. 
Recém chegada ao apartamento do seu irmão Corbin, um lar provisório até que ela se ajeite a nova vida. Essa cena poderia passar despercebida, mas é ai que tudo começa... Ela se depara com o vizinho, grande amigo do seu irmão, bêbado e obrigada ajuda-o a curar da bebedeira é então nesse momento que atração entre os dois fala mais alto.

Tate é uma mulher independente, daquelas que sabe o que quer. Sem rodeios e mimimi ela percebe que a ligação entre ela e Miles está muito além do contato físico. Ela se apaixona e quer vivenciar esse amor. Apesar das regras impostas por Miles de nunca perguntar sobre o seu passado e nunca esperar por um futuro, ela conserva a esperança de reverter esse quadro. Se sentindo usada somente para satisfazer os desejos de Miles (quem nunca se sentiu usada que atire a primeira pedra!), visto que o pacto selado entre eles é de sexo e nada mais, ela quer dar um basta, mas o desejo de tê-lo fala mais alto que acaba lutando arduamente com o sentimento que brotou dentro de si. Tate tem seu coração dilacerado toda vez que o encontro entre eles termina em um sexo casual e Miles vira as costas, como se tudo tivesse sido um caso banal.

-- A cada passagem do livro eu queria entrar dentro das páginas e olhar para Tate e dizer: "Eu te entendo! Ter o coração triturado dói, mas esse é o preço que se paga por amar!"

Chega um momento da historia que a gente passa a odiar Miles e se pergunta como ele pode agir assim de modo tão frio, mas é ai que mora todo o contexto trabalhado pela autora.

Miles um jovem piloto de avião e bem centrado na sua profissão, foi mutilado pelas atrocidades do destino. Isso explica o porque fez do seu coração uma pedra e não consegue se entregar a mais ninguém, na qual se sente incapaz ou até mesmo não digno de amar. Suas dores e traumas refletem no homem que se tornou.

A capa do livro remete as rasteiras que a vida nos dá. Só depois de alguns capítulos fui entender o porque da água na ilustração. A dor de Miles se torna evidente.

Passagens de sexo é constante em todo enredo, mas nada de muito vulgar ou pesado. Essas cenas se fazem necessária devido a aproximação entre Tate e Miles.

O passado se fazendo presente em todo desenrolar da historia, até mesmo no momento em que Tate sela o começo de amizade com Cap (o "senhorzinho" ascensorista do prédio), segundo Cap nossas manchas de nascença não estão em nós por acaso, mas demonstra a forma de como morremos na vida passada. 
A narrativa de O lado feio do amor se passa com Tate no presente e Miles no passado, ela vai descrevendo como ele é fechado e age de modo estranho, enquanto que ele vai retratando seu lado difícil de imaginar. Os fatos são mostrados aos poucos, mas o sentimento de que algo de ruim vai acontecer está mais do que explicito  o que torna a leitura envolvente e você não quer largar o livro.

"O amor nem sempre é bonito,Tate. Algumas vezes você gasta todo o seu tempo esperando que finalmente algo seja diferente. Algo melhor. Então, antes que você saiba  você está de volta ao primeiro quadrado, e você perdeu seu coração em alum lugar do caminho."

O romance entre Miles e Tate nos ensina que é preciso desapegar do passado, para que um futuro possa chegar. O lado feio do amor passa a ser os pesos que a gente carrega no decorrer da vida que de uma forma ou de outra acaba influenciando no nosso agora.

--- O livro foi adaptado à telona, espero ansiosa  pela estréia. Tudo indica que seja no mês de fevereiro.
O trailer está de babar!!!



Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.