Tudo tem um porquê. Um brinde as nossas bagagens

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
A dinâmica da vida consiste em altos e baixos, erros e acertos, saldos positivos e negativos e entre todo esse movimento "aprendizagem" é a palavra ideal.
Todos nós temos bagagens, umas mais leves e outras nem tanto- algumas chegam a precisar de rodinhas para empurrar. O fato é que são essas bagagens que nos fazem pessoas, que nos fazem ter histórias para contar. É um lero-lero sem fim. 
A bagagem é a soma de tudo aquilo que fizemos no percurso da vida, os livros que lemos, os filmes e seriados que vimos, a viagem que fizemos, as experiências dos erros e acertos...
Meu orientador do mestrado um dia me disse a escrever sobre minhas bagagens. Lembro como se fosse hoje- eu chegando saltitante logo pela manhã no laboratório de ecologia e entomologia florestal e como sempre desejando um "Bom dia!" aqueles que cruzavam meu caminho, ao parar em frente a sala do orientador para fazer aquela média, ele começou a perguntar sobre minha experiência de ter morado alguns anos do outro lado do mundo (foram quatro anos no Japão) e de repente me soltou uma: "As peripécias de Maria" segundo ele essas histórias deveriam ser divulgadas 
Sim! são essas bagagens o motivo de toda "zoação" nas rodinhas de amigos. E eu tenho muita história pra contar, quase um Forest Gump! (brincadeira)- O fato é que aproveitei cada momento sem medo de ser feliz. Um dia li em algum lugar não sei onde, que o preço que se paga para viver e ter um sorriso no rosto é ser trouxa. Dane-se!!! Eu sou bem trouxa porque tenho mesmo o "risador aberto". Gosto mesmo de rir, de mostrar os dentes, 
Já fiz tanta trapalhada nesses meus 30 e poucos anos e algumas burradas também, O episódio de ter comprado preservativos pensando que era chocolate no seven eleven  não pode passar em branco (Sim!Comprei camisinhas pensando ser chocolates tipo "kinder ovo"- na época eu fazia coleção de miniaturas e uma recém chegada no Japão que não sabia ler e entender as letrinhas pagou mico e fez o Japa da recepção arregalar os olhos como ninguém! Afinal eram camisinhas para um batalhão- cada caixinha continha dez. E a tonta aqui, sabe de nada comprou cinco caixinhas!). Outro dia esqueci minha mala no hotel- fui fazer coleta do mestrado em POA e acabei deixando a mala pra trás, bem guardadinha no quarto. Isso rendeu um trabalhão e uma não conformidade para a empresa. Segundo meu orientador eu já chego causando! Se eu não apronto nada não sou eu. Pera Ai Professor! Também não é assim...
Já cai de joelho em frente ao Crush- vai quem manda querer sensualizar pensando ser a Gisele Bündchen. Na minha ilusão a rua era o desfile da Victoria's Secrets e euzinha estava na passarela na maior sedução cai igual uma jaca no chão com os dois joelhos cravados no asfalto, rasguei a calça e nem sei como levantei na hora. Nunca mais quis cruzar o caminho do Crush, fiquei com medo dele chamar o samu...
 Sempre aprendi a ser abrigo, isso explica o porque até os cachorros da rua me conhecem (essa é a frase que meu pai se referia a mim). Tenho os amigos de bar, de boteco, amigos para almoçar, jantar, jogar conversa fiada, aqueles que me puxam a orelha num assunto sério e também aqueles amigos que quero bem longe de mim, assim cada um tem um pedaço de mim e eu tenho um pedaço de todos. Estou aqui pensando... 
Seja causando, aprontando, caindo, esquecendo, errando eu vivi e fiz bagagens só minhas 
Um brinde a nossa bagagem 

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.